Cuidando do corpo e da mente

13 Jan, 2016

Todos nós já sabemos da importância da atividade física e dos benefícios que ela traz para o corpo. Sabemos também que a falta de se movimentar regularmente nos torna sedentários e menos saudáveis, pois o exercício físico colabora para a melhoria da função cardiovascular, trazendo benefícios para o corpo e para a mente.

O sedentarismo é um grande inimigo das mulheres, em especial daquelas que estão acima do peso. E sentir-se bem é essencial para um corpo saudável, portanto, uma mudança de hábito pode melhorar muito a sua qualidade de vida. “A atividade física ajuda na queima de calorias, facilitando a manutenção e redução do peso, aumenta as endorfinas circulantes, melhorando o humor e também a autoestima”, explica Maria do Socorro Maciel, mastologista do Hospital A.C.Camargo, em São Paulo.

A prática de exercícios orientada pelo fisioterapeuta ou pelo médico é fundamental antes, durante e após o procedimento cirúrgico e o tratamento, como explica a diretora da Fisioterapia do Hospital A.C.Camargo, Celena Freire Friedrich. “A atuação do fisioterapeuta deve se iniciar no pré-operatório, objetivando conhecer as principais alterações preexistentes e identificar os possíveis fatores de risco para complicações pós-operatórias, conscientizando o paciente da importância dos procedimentos fisioterapêuticos”.

Adaptado: Para o Corpo e a Mente – Mulher Consciente


Compartilhe: